18 de setembro de 2008

Felicidade
















Se eu pudesse congelar o tempo,
escolheria este momento,
exatamente este,
nesta pouca hora
de um dia ensolarado.
O gerânio novo
enfeitando a prateleira,
o riso da criança
brilhando lá fora.
O livro aberto
no lugar certo,
que simplesmente diz
"Eu não tenho nada,
mas rouxinóis gorgolejam
versos na calçada."
É assim que se começa a ser feliz.

Flora Figueiredo



porque o dia de hoje esparramou-se
em alegrias e ocupou-me por inteiro.




Google Imagens



33 comentários:

Nanda Assis disse...

me sinto muito feliz qndo vejo gente feliz, e isso é o mais importante.
bjosss...

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia!

Poesia irradiando alegrias.

beijooo.

Carol disse...

Oiiii!!

Linda poesia!

Sublime!

Bjos!!!

Ricardo Silva Reis disse...

Inês!
Começa por teres um nome muito bonito.
Depois, e acho que já disse, tens um bom gosto enorme nas escolhas que fazes.
Que mais falta? (se calhar só assistir, contigo, a um belissimo por do sol num dos meus mares preferidos...)
Beijinhos linda Inês

Carla disse...

...deixo-te um sorriso, em troca do que recebi quando aqui entrei
beijos

Paula Barros disse...

Que maravilha ser sua felicidade.
Fico feliz por você, muito.
abraços

Anônimo disse...

Gosto de ve-la feliz porque o seu sorriso é a coisa mais linda que há.

Avid disse...

Ser feliz ocupa muito tempo. Ainda bem.
Bje meus

Anônimo disse...

Que siga esparramado de cores e felicidade.
Adoro gerânios e suas cores contentes.

lindo dia flor
beijos

Anônimo disse...

Esta poesia com certeza inspira alegria.Felicidade.
Tenha um boa tarde.
Bjs

_+*Ælitis*+_ disse...

Nada como pôr esses bons sentimentos dentro do nosso "congelador" pessoal, para guardar para sempre!

Ai fica a imagem :D

Beijo meu ♥,

A Elite

Jardineiro de Plantão disse...

Que a alegria que sente, nunca se apague... que o seu sorriso nunca esmoreça.

Abraços

Carla disse...

Ora aqui está um poema que se aplica por inteiro a mim no dia de hoje...

bjs

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga, que a tua alegria de hoje, ilumine todos os dias da tua vida... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Mello disse...

É verdade a felicidade e a alegria é irradiada por pequenos momentos... por uma palavra, por uma frase... de uma foto...

O nome Inês em Portugal tem um significado místico, simboliza o amor eterno: o de Pedro e Inês que é tão cantado pelos poetas portugueses.

Beijinhos e que a tua vida seja repleta de amor e felicidade...

Graça Mello

Phantom of the Opera disse...

Foi bom ver a tua alegria descrita neste post.A vida nos oferece prazeres grandiosos.

Beijo Nocturno

Tânia N. disse...

Lindo demais! Adoramos!
Inês, eu também não sei como descubro essas coisas...rs!

Anônimo disse...

Inês(quecível)!

Mas que lindo!
A começar pela foto, que coisa mais fofa! Muito lindo.

Começar um dia assim é maravilhoso - senti a presença de Deus aqui, e a pureza da Natureza. Começar o dia sentindo o ar, o sol, o vento, o calor ou o frio. As pessoas têm de ser mais sensíveis, não acha? Têm de se entregar mais à vida, às flores, aos passarinhos, e olhar para as nuvens sim. Adoro fazer isso - mesmo sem tempo arrumo um jeito. A vida sem isso, não presta. A vida sem tempo é um caminhar para a morte.


Beijos,

Ana.

Nadezhda disse...

A felicidade é um dos 'planos' que esperamos que nunca chegue ao fim ;)

Sammyra Santana disse...

eeeeeeeeeeeeeeebbbbbbbbaaaaaaa!

adoro dias esparramando-se em alegrias!

mais dias assim! à todos nós!

Beijo Inês!

Shadow disse...

Que imagem tão terna...
O texto acompanha-a na perfeição!

Bjs,
Shadow

Camila disse...

Bom dia Inês!
AI ai... que felicidade em encontrar tão belos versos logo pela manhã!
Sempre achei que felicidade está mas coisas mais simples e singelas!
Beijos

Mysterious Ways disse...

Num dia frio e úmido como o de hoje , com milhares de pensamentos girando em torno de algumas coisas complicadas, é tudo de bom vir aqui e ler um texto como esse.

Beijos daqui !

Marta disse...

Comecei a ser feliz!

DoceBeijo =D*

Cemitério de Ilusões disse...

simples felicidade
ahnnnn e pudessemos congelar esse momento
...
mas há sempre o momento de ser feliz
e se pudessemos ser felizes sempre
a felicidade não seria assim tão especial
^^

linda poesia


Eloyna Lee

Tiago Soarez disse...

Inês,

Lendo este belo texto, você me fez ter idéia para meu novo post musical.

Assim que publicá-lo, te aviso!

Beijos e obrigado pela inspiração!

Bossa Nova Café - textos, música e arte!

BF disse...

Basta tão pouco para sermos felizes ....

um Beijo
BF

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Momento bom né... perfeito!
Pena que a infância de hoje em dia, mas sabe o que é um belo amanhecer e muito menos o que é um rouxinol....T_T
Adorei a imagem, perfeitamente encaixada com o texto!
abraço

*** Cris *** disse...

Acho que a felicidade sao momentos. Quero mais momentos assim.
Bjs!!!

Victor Oliveira Mateus disse...

Belo e interessante! Aquilo a que eu costumo chamar "a eternização
do instante" e a ideia de que para
se ser feliz não é preciso pedir
muito (ao quantitativo), mas ser-se
exigente (no qualitativo)...
Um nome para eu investigar.
Obrigado, Inês! Bjs.

Do Jeito Que Eu Sou disse...

"eu nao tenho nada, mas rouxinois gorgolejam versos na calçada."
isso é tudo.......é tudo o que eu preciso pra ser feliz.
um verso, um canto, um riso ou um pranto que será secado, evaporado...o simples é muito mais belo, muito mais eterno e verdadeiro. e o riso daquela criança brilhando lá fora, é o riso que me trás muito mais vida para a minha vida...é o riso do meu primogênito de quatro anos que sorri ingenuamente ao me tocar a face em luto, me convidando a ser feliz novamente.
vão se os anéis, mas ficam-se os dedos...e o que pode ser mais importante que isso?

Elaine Siderlí disse...

Magnifico!
amei...



Elaine Siderlí.

Thiago Cavalcante disse...

Inês,

como é bom reabrir as páginas dos teus Dois Rios. Assim sempre faço.
Esparramam-se alegrias em mim. Ocupando-me por inteiro. Com paz, sempre.