30 de setembro de 2008

O meu homem

Miles/zefa/Corbis


Há mulheres que querem que
o seu homem seja o Sol.
O meu quero-o nuvem.

Há mulheres que falam
na voz do seu homem.

O meu que seja calado e eu,
nele, guarde meus silêncios.
Para ser a minha voz quando
Deus me pedir contas.

No resto, que tenha medo
e me deixe ser mulher,
mesmo que nem sempre sua.

Que ele seja homem em breves doses
Que exista em marés, no simples
ciclo das águas e dos ventos.
E, vez em quando, seja mulher,
tanto quanto eu.

As suas mãos as quero firmes
quando me despir.
Mas ainda mais quero
que ele me saiba vestir.
Como se eu mesma me vestisse
e ele fosse a mão da vaidade.

Mia Couto

O Fio das Missangas

68 comentários:

"O Autor", disse...

Por mim, sou o homem que ela quiser. Meu desejo é apenas amá-la, só isso!

Marcella Castro disse...

que lindo! bjss
tenha um bom dia!

Juliana Lira disse...

Ual,que lindo!!!!
Também quero o meu homem assim...

Beijos

Anônimo disse...

Ai, ai ;)

lindo dia flor querida
beijos

Do Jeito Que Eu Sou disse...

Oi Ines, saudades imensa.
Eu tenho essa felicidade...
"A pessoa cujas fechaduras coincidem com minhas chaves, e suas chaves coincidem com minhas fechaduras"...rs
bjus flor

Carla disse...

Mia Couto...que sensibilidade...que génio na arte de criar sentimentos com as palavras!
obrigada por este belo post
beijos

mdsol disse...

O Mia Couto é assim mesmo. Suave e amável, delicado e essencial. Gosto muito do Mia Couto. Inês que boa escolha!
Beijinhos do lado de cá (tenho vindo menos por aqui porque os afzeres são muitos)
:)

_+*Ælitis*+_ disse...

Amei o poema, que eu não conhecia de todo. E a foto corresponde! da vontade de gritar: AGARRA-O :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Boa tarde! Lindo poema.Há diversos tipos de desejos, da qual a mulher quer um homem.Divino e maravilhoso este seu post.
Abraços

Carla disse...

Adoro a suavidade de Mia Couto...simplesmente brilhante !!
bjs

~pi disse...

tudo a ver neste poema

com o lado que não é sonho

nem preconceito de amar:

este, o lado único e mais belo,

o que é!!



beijo, bela escolha! :)



~

Anônimo disse...

Um belo poema, gostei! Cheguei aqui pelas mãos da pulinha e gostei, voltarei se você o permitir. Abraços




Tenho dois espaços um é:
http://nsides.blog.uol.com.br e o outro esta na URL

Nanda Assis disse...

linda foto. mas essa de de vez enquando ele ser mulher tbm,... hummm, prefiro ele na sua masculinidade integral rsrs. brincadeira.
o poema é lindo e delicado. adoro vc e seu blog.

bjossss...

sou eu disse...

que lindo...

não conhecia, obrigada...

:.tossan® disse...

Muito lindo! O poema e o blog, vou ler todos os poemas e textos. Mas vc é exigente hein! Bj

Beautiful Stranger disse...

creio ter havido um engano ao se referir a mim daquela forma, mas após verificar no 'post' anterior de seu blog, entendi o motivo, tudo foi um equívico de outra pessoa, essas coisas acontecem na blogosfera, mas nada que interfira na saudável relação que mantemos, agradeço por sua atenção e carinho sempre demonstrada em comentários tão afetuosos...

Beautiful Stranger
http://strangerbeautiful.blogspot.com

Beautiful Stranger disse...

sem problemas!!!

aos poucos vou contando minha história e fazendo novos amigos...

Beautiful Stranger
http://strangerbeautiful.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá amiga Inês!

Muito lindo.

beijooo.

JIME disse...

Olá!
Deixei um selo pra você.
Fique a vontade em aceitar ou não.
Abraços.

Vanna disse...

Cada uma d nós queremos q eles sejam do jeito q nos agrade, mas sendo eles d um jeito bom já tá bom. rs
Bjs, lindo dia.

observatory disse...

mar de musgo...

foi apenas a combinaçao

muito mais que os corpos...

a mentira das palavras :)

Nadezhda disse...

Quero um homem que saiba vestir meu coração ;)

Rouxinol disse...

Nossa!!! Encantei-me com este poema....lindos versos!
Um grande beijo!!

Rouxinol disse...

Sentimento quentes, doces desejos...
Linda poesia!
beijosss

Camila disse...

Inês! Que que isso, mulher!?
Ui... que foto e que poema.
Quero um homem parecido com este! Quero sim, muito.
Beijos

.Sim Eu Digo disse...

Esse
é
o
Homem
Beijus:)

Lis. disse...

E bastaria ter orgulho de quem temos ao nosso lado para prespontar todo o alvoroço que um coração pleno almeja...

Pena que a cultura esteja em baixa neste país quando apresenta como chefe da nação aquele casca grossa ignorante chamado de Luís Inácio Lula da Silva. Êita!!

luis lourenço disse...

Menina, voce tem muito bom gosto...que lindo poema na voz de um grande poeta que se põe na pele da Mulher e a canta divinamente livre e amorosa...

beijnhos

Ricardo Silva Reis disse...

Isto é o exemplo acabado que é possivel a Lusofonia. Portugal/Brasil/Moçambique unidos num punhado de perolas que são as palavras de Mia Couto.
Obrigado pela excelente escolha.
Beijinhos

meus instantes e momentos disse...

belo post, muito bom.
Apareça.
Maurizio

alice disse...

non comprendo tutto quello che dici ma certo le immagini che usi sono veramente bellissime

poetaeusou . . . disse...

*
é . . .
é mia couto,
,
brisas nocturnas, deixo,
,
*

Nina Souza disse...

nossa... simplesmente perfeito!
excelente e tocante!
não conhecia o autor, vou ler mais sobre ele.
bjs de luz! =*

Eu sei que vou te amar disse...

Linda excelente escolha! Mia Couto descreve de uma forma intensa a nossa cara "metade"
Beijo doce

Su disse...

belos.............os teus posts..............


jocas maradas,,,,,,sempre

Unknown disse...

Lindo poema!
Este sim seria o ideal de toda mulher.
Sensualidade marcante do homem amado descrito em forma de poesia.

Retribuindo o carinho da visita.

Obrigada!

Abraços ternos.

David Fraga disse...

talvez fosse perfeito...e muito chato tambem ter alguem que fassa de tudo quando almejado mais seria uma grande aventura....

amei o texto

abraços

Zé Carlos disse...

Oi Inez, obrigadão por ter tomado um cafezinho comigo.
Bjs do Zé Carlos

Késia Maximiano disse...

E q a harmonia entre o querer e o ter seja inteira e intensa...

Gostei do jeito q escreve... Parabens..
Bjão!

Pétala disse...

lindo poema, bela escolha, parabéns...

bjos!

Carlos disse...

a sensibilidade ,à flor da pele , que nos delícia com estas imagens maravilhosas que torna o sentimento algo sublime.

:)

Caroline disse...

Lindo, apaixonante e inspirador!!

Uaau

Beijooo

Anônimo disse...

Inês.

Uma boa dosagem do masculino e do feminino gera o equilíbrio no amor.

Na verdade, os espíritos não têm sexo.

Espiritualizar-se no amor resulta na liberdade quanto a aspectos materiais.

A liberdade permite a alquimia... Faz nascer a Verdade no amor.


Bjos, querida.

Ana

Vivian disse...

...Mia Couto,
este poeta domina todas as emoções.

linda você em publicá-lo aqui
neste lindo e inspirador post.

parabéns pela sensibilidade.


bjssss

Gerly disse...

Eu tbm não tenho o dom poético, mas adoooro quem tem, e devoro tudo. Adorei o seu blog! Volto mais vezes. Um xêro!

Fabi disse...

Eu quero um homem assim... assim como a foto e como o poema...rs

Dauri Batisti disse...

Lindo poema, lindas expectativas femininas. Expectativas...

Maré Viva disse...

Mia Couto...o homem que inventa palavras e com elas escreve coisas que permanecem em nós para sempre!
Lindo, este poema, perfeito o homem, para qualquer mulher!
Obrigada, dois rios.
Um beijo.

Iana disse...

O verdadeiro tesouro...              
É aquele que enriquece a alma.       
Esse maravilhoso tesouro
encontra-se em todos
os corações sensíveis, 
E tem o brilho de um olhar feliz.
É o tesouro poético chamado amizade!
E é em nome de nossa amizade
Que eu venho lhe declarar...
 Que você é especial!!

Beijos doces e sinceros de uma rosa amiga

Iana!!!

Ilton disse...

lindo, lindo...
que ser um homem assim para a minha mulher;

b.e.i.j.o.s.

primeira vez minha aqui, sei que vou voltar

PatiK disse...

OLá,Inês,texto magnífico,quem dera achassemos homens assim...rsss...deve ter alguns escondidos por aí...
Mas achei cheio de sensibilidade da autora,ela foi perfeita ao definir o que esperamos de um homem.
Beijos e uma linda tarde prá vc.

Phantom of the Opera disse...

Menos palavras e mais acções...
há gestos que valem muito mais do que palavars.

Beijo nocturno

Three Love´s disse...

Uau!...

incrível perceber o quanto é verdade que as mulheres querem homens que, de vez em quando, sejam mulheres, tanto quanto elas.
Compreendido da maneira correta é uma necessidade feminina que alguns homens têm percebido.
Adorei especialmente quando a Mia fala de um homem para despi-la mas que também saiba vesti-la. Lindo!

b.e.i.j.o.s.

Three Love´s disse...

...devia-se ensinar poemas assim aos rapazes por ai...

b.e.i.j.o.s.

Inesinhaa'' disse...

Oi!
Sabendo que nós as duas partilhamos o mesmo estado estes dias (estado de gripe) desejo-te umas enormes melhoras!
Bom Fim-de-semana para vc também!
Grande grande grande beijo....

Sabrina disse...

adorei!
:)
beijos querida!

Juani disse...

me ha gustado mucho no conocia al autor ni la poesia, precioso
saluditos

B. disse...

Seria o homem perfeito.

Anônimo disse...

Lindo, lindo e lindo.
O homem que toda mulher deseja.
"Não precisa ser perfeito para as outras mulheres, basta que seja único e perfeito para mim".
Amei seu blog.
Parabéns.
Um beijo de uma Beija-flor

Marina disse...

Apenas quero um que seja meu. Se ele o souber ser, será perfeito.

Lindo, lindo. Abraço, Inês.

Regular Joe disse...

Inês(quecível), querida... ah, quem me dera ser esse "muso"!! Deu vontade, sim!
Beijinhos!

Ariana Coimbra disse...

Lindo poemaa!

Apaixonantee!

Bom fds pra vc!

Beijo

LP disse...

Fiquei encantada com o poema... Já vou passá-lo para o meu caderninhos!

Beijinhos

Cor de Rosa e Carvão disse...

Inês, n sei porque ainda me surpreendo com a magnetude das palavras que leio por aqui. Fico a semana comcede de ti, das tuas seleções, só lendo o que comentas lá no Cor de Rosa... Então, quando chega o dia da calmaria, me deleito com o que cá vejo. Bjo enorme no coração guria e saudades.

Suréia disse...

Lindo o poema... Mais o meu homem quero que seja somente meu...rsrrsr

˙·٠•● ѕεறிoτιvo ◦ disse...

Aí, se vc achar um desse jeito e por acaso achar outro, me avisa tá?! Tô precisando de um homem assim... rsrs
Que foto hein... \o/ adooooro
beijos

Ray

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
UIFPW08 disse...

Se minhas palavras poderiam abordagem você
não basta sorri para os amantes,
não o suficiente para um beijo louco

per te Ines.
Maurízio